Saiba o que é o cross training e conheça as vantagens

cross-training

O cross training tem vindo a crescer em todo o mundo. Portugal não é exceção. Existem cada vez mais praticantes de uma modalidade exigente que traz muitos benefícios à saúde e até mesmo sociais.

Encarado por muitos como um estilo de vida, o cross training pode ser usado para a perda de peso, melhoria da saúde ou simplesmente garantir um melhor condicionamento físico.

O que é o Cross Training?

O cross training é um programa de treino de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, realizados em alta intensidade e constantemente variados.

Os movimentos do cross training enquandram-se em três modalidades: levantamento de peso olímpico; ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo). A intensidade dos treinos é grande e os resultados são mais imediatos.

Pode ser realizado por qualquer pessoa apta à prática de exercício. Os treinos podem ser adaptados ao nível de cada um.

Vantagens do Cross Training

#1 – Benefícios físicos e mentais

O cross training engloba uma enorme quantidade e diversidade de exercícios. Os benefícios a nível físico são os seguintes: aumento da resistência cardiovascular, muscular e cardiorrespiratória; aumento da flexibilidade, força, potência e coordenação; melhoria no equilíbrio; aumento considerável de agilidade e velocidade; maior definição muscular; ganho de massa muscular; redução da percentagem de gordura corporal.

De todas estas vantagens, destacamos a perda de peso. Os treinos são tão intensos que a queima de gordura indesejada é elevada.

O cross trainingt também tem benefícios a nível mental. Tal como em qualquer modalidade, o corpo liberta endorfinas que provocam uma sensação de bem estar e contribuem para a redução do stress. Sentirá uma mente mais tranquila e relaxada.

#2 – Treinos dinâmicos e diferentes

O cross training integra um conjunto de exercícios muito variado e é ideal para quem gosta de treinos diferentes e dinâmicos. Todas as aulas são diferentes, bem como os equipamentos usados, ou os exercícios com o peso corporal. Ideal para quem não gosta de monotonia e quer escapar à rotina.

#3 – Novas amizades

Uma modalidade excelente para quem gosta de treinar em grupo e estabelecer novas amizades. Em muitos momentos, precisará da ajuda dos seus colegas ou vice-versa. Prepare-se para conhecer muita gente e criar novas relações de amizade.

#4 – Desafio constante

Se é uma pessoa de metas e gosta de se desafiar, irá sentir-se sempre motivado. Os exercícios vão variando de nível de dificuldade e nenhum treino é igual ao anterior. Terá de ir ganhando novas capacidades para ir superando todos os novos desafios.

Maior qualidade de vida com Cross Training

No seu dia-a-dia notará uma enorme diferença com um treino de cross training. Todas as tarefas se vão tornar mais simples, com a melhoria do seu condicionamento físico. Os seus movimentos vão ser mais ágeis, leves e sentirá uma maior elasticidade corporal. Notará de imediato uma melhor qualidade de vida em todas as esferas.

Tal como em qualquer modalidade, é importante ter consistência para atingir os resultados que pretende. O primeiro passo é mesmo ir a um treino e ter consciência que precisará de trabalhar para ir evoluindo. Não espere mais e experimente esta atividade viciante.

Faça hoje um treino grátis!

Clica aqui e se inscreva para fazer um treino de Cross Training gratuito em um de nossos ginásios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *