7 objetivos para praticar exercício físico

Artigo2

Se pretende começar a praticar exercício físico ou ser mais assíduo no ginásio, é importante que estabeleça objetivos. Poderá medir assim o seu progresso, desafiar-se e sair da sua zona de conforto. Só assim notará o seu crescimento.

Uma meta bem definida também o motivará a ir treinar, quando se sentir mais desmotivado. Inspire-se em alguns dos principais objetivos que levam muita gente à prática do exercício físico.

#1 – Perder Peso  

Este é um dos motivos mais populares. Pretende acabar com aquela gordurinha a mais? Com os exercícios adequados poderá queimar as calorias a mais e perder peso, ganhando uma vida mais saudável. O exercício deverá ser sempre acompanhado por uma dieta alimentar adequada.

#2 – Mais Saúde

Outro objetivo passa por melhorar a saúde. Está cientificamente provado que o desporto melhora o sistema cardiovascular, reduz a pressão arterial e o colesterol, ou combate a osteoporose. Se luta com insónias, o exercício ajudará a melhorar a qualidade do sono. A sua saúde mental também sairá beneficiada, com a estimulação do cérebro e a redução do stress.

#3 – Melhorar na Corrida

Se gosta de correr, mas pretende reduzir os seus tempos, a realização de musculação é essencial. Num ginásio encontra todas as máquinas para realizar o fortalecimento muscular e melhorar a sua performance na corrida, bem como prevenir o risco de lesões.

#4 – Força e Resistência

Pretende aumentar a sua força e resistência? Um corpo mais forte é sinónimo de vitalidade e alegria. Irá realizar as tarefas do dia-a-dia com maior facilidade. O aumento da massa muscular também ajudará a queimar as calorias, contribuindo para a perda de peso. A força de um corpo é a fundação para a prática de qualquer desporto.

#5 – Corpo Ágil  

Muitas pessoas começam a praticar exercício porque sentem o seu corpo mais pesado e lento. Seja a subir umas escadas ou a pegar num saco de compras. No ginásio aumentará a capacidade de se movimentar com maior rapidez e realizar qualquer tarefa com maior eficiência.

#6 – Boost de Energia

Se acorda cansado ou sente-se sempre sem energia, com o exercício físico irá obter um boost de energia e aproveitar o dia com maior plenitude. O desporto estimula a produção de serotonina, responsável pelo bem-estar, e elimina a produção de outras hormonas, como o cortisol, ligado à fadiga.

#7 – Balanço Corporal  

Todos precisamos de equilíbrio para realizar qualquer movimento, desde caminhar, sair de uma cadeira ou apertar o cordão de um sapato. Bons músculos e a capacidade de se manter equilibrado marcam a diferença no dia-a-dia. Exercícios específicos para melhorar o seu equilíbrio vão trazer uma maior qualidade de vida.

Conclusão: Desafie-se com Metas

Qualquer que seja a motivação que o leva à prática de exercício físico, lembre-se que acabará por obter uma série de benefícios. Logo que atinja a sua meta, aumente o grau de dificuldade ou crie um novo desafio.

Não se esqueça de descansar para deixar o corpo recuperar de todo o desgaste e renascer mais forte. Lembre-se todos os dias das metas que pretende alcançar com o exercício físico e toca a ir treinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *